Brasil, 02 de setembro de 2014  
Home arrow Cactos Versão em inglês do website

Home
Paraíso
Planalto
Cactos
Os gêneros brasileiros
Bromélias
Contate-nos
Links Importantes
Notícias
Artigos

Especial
Cadastre um Weblink
Canal do Editor

Últimas Notícias
Nas montanhas ao longo do Velho Chico
De San Carlos de Bariloche aos pampas gaúchos
Os Discocactus e os Urubus
De Posse a Barreiras
Caverna de Terra Ronca, o Cerrado e os Cactos

Pesquisa

Os Cactos do Brasil  

Conhecer para Proteger!

Paisagem O Paraíso - montagem em computador mostrando grande parte das espécies assinadas por P. J. Braun & Eddie Esteves Pereira

Em 1973 começamos nossos estudos com os cactos brasileiros e, hoje avançamos firmemente na identificação das espécies do Planalto, justamente com o propósito da preservação, pois com a rápida devastação da natureza no Brasil, principalmente nas nossas principais áreas de estudos, o Cerrado e a Caatinga, as espécies correm grande perigo de extinção. Trabalhamos em parceria com o Dr. Pierre J. Braun e, mesmo já tendo finalizado grande parte dos nossos objetivos ainda temos material de pesquisa para outros 30 anos de trabalho.

 

A primeira espécie "estevesii" publicada em dezembro de 1975.

Siccobaccatus estevesii (Buin. & Bred.) Braun & Esteves

 

A última e sensacional publicação do século 20

Pierrebraunia brauniorum Esteves, originária das altas serras de Minas Gerais

 

Na seqüência, os amigos da natureza, em particular àqueles que gostam dos cactos do Brasil, têm a oportunidade de conhecer detalhes do nosso trabalho com os cactos, em destaque, os gêneros que habitam as regiões do Planalto, nas áreas do Cerrado e da Caatinga. Inicialmente, focalizamos os gêneros com os quais estamos diretamente envolvidos e, no futuro, pretendemos falar sobre todos os gêneros que ocorrem no Brasil.

Vamos em frente!


Todas as imagens, informações e marcas registradas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais. As opiniões expressas em artigos e comentários são de responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião deste site.
Cactos.com.br © 2001 - 2004 All rights reserved.


text